Pode parecer difícil conseguir se destacar em um negócio tão disputado e concorrido como o de Nail design e manicure, mas eu tenho uma notícia boa para você: Nail Design é um mercado gigante e que não para de crescer.
Nail Design: este é um mercado gigante e que não para de crescer
Contra dados não há argumentos
Você sabia que Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, fica atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, esses são dados apresentados pelo Euromonitor International.
O Euromonitor destaca, também, que existem cerca de 500 mil salões de beleza formais no Brasil, a previsão é que este ano tenha um aumento de até 4,5%, sendo que 83% dos estabelecimentos são direcionados ao público feminino.
Só para se ter uma ideia, 48% são salões informais, isso indica que o número é bem maior do que o apresentado.
O setor chega a movimentar 100 bilhões por ano, de acordo com ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
O Brasileiro gasta mais com beleza que com comida
Essa informação pode espantar muita gente, mas esse dado foi apresentado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de acordo com a pesquisa o brasileiro compram mais produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais, totalizando um valor de R$ 43,4 bilhões. Os cabelos e unhas estão em primeiro lugar, os brasileiros gastam 1,3% do salário nesses segmentos.
Oportunidades
Sem dúvida é uma excelente oportunidade para quem está começando ou já atua na área. Momento oportuno para quem quer se capacitar e melhorar cada vez mais os seus serviços.
Os cursos de Manicure e Pedicure, Alongamento de Unhas e Unhas Artísticas estão em ascensão no Brasil, todos os dias novas técnicas estão surgindo e encantando as clientes.
Conheça essa nova técnica: O que é Airbrush nas unhas?
Qual o segredo para se destacar nesse mercado gigante de Nail Design?
Vou resumir em uma palavra: DIFERENCIAL. Isso mesmo, você precisa apresentar o seu diferencial, o que o mercado não pode copiar de você.
Por isso, o propósito é o primeiro caminho quando começamos um negócio, ele é o combustível que vai lhe impulsionar para apresentar o seu diferencial.
Tenha o básico
Mesmo que você não tenha condições de montar um salão 5 estrelas, ofereça o seu melhor.
Atendimento de Excelência
Local limpo e organizado
Material de trabalho limpo e organizado
Roupa de trabalho, limpa e organizada
Por que o meu trabalho de Manicure e Nail Designer não é valorizado?
Capacitação
“Quem chega primeiro bebe água limpa”, ditado popular, mas que faz total sentido. As mulheres que estão enxergando esse aquecimento no mercado, estão correndo contra o tempo. Buscando conhecimento por meio de cursos profissionalizantes e abrindo os seus próprios negócios.
Não minta para si mesma
Se você sabe que não tem conhecimento em uma técnica, procure as respostas. Busque a profissionalização, o seu conhecimento vai ajudar a crescer cada vez mais o seu negócio.
Sem estudo é impossível desenvolver, o conhecimento nos abre portas e nos leva a lugares que jamais imaginamos estar.
Conclusão
Vimos que o mercado de Nail Design é muito aquecido, porém existe espaço para todas as profissionais, basta ter persistência e foco. Que é preciso estudar para alcançar o sucesso, que o diferencial é a cereja do bolo, o que vai lhe impulsionar para o crescimento profissional.
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