Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cia das unhas

5 passos para fidelizar a sua cliente

Não é uma receita de bolo, mas esses 5 passos para fidelizar a sua cliente vão lhe proporcionar mais segurança e estabilidade financeira.

Chega de passar o mês com medo, pois precisa pagar as contas e não sabe se vai conquistar novas clientes.

Por isso, listei abaixo os 5 passos que você precisa fazer para fidelizar as suas clientes de maneira inteligente e eficaz.

Confira os passos para fidelizar a sua cliente

01 – Antes de tudo: Não fuja do primeiro passo

Sempre comece pelo propósito, sabe por quê? O propósito é a bússola do seu negócio, todas as decisões devem sair dessa fonte principal. O propósito nos informa quando estamos pegando um caminho errado, basta olhar para ele, por isso, a clarificação é fundamental na construção da marca.

Não é uma receita de bolo, mas esses 5 passos para fidelizar a sua cliente vão lhe proporcionar mais segurança e estabilidade financeira.

“Não imite o seu vizinho e verás a sua verdadeira essência”.

Elisa Brezezinski

Afinal o que é Propósito

De maneira direta e clara, propósito é porquê seu negócio existe, é algo que vem de dentro de você. É o seu DNA, não é possível copiar, mesmo que tenha várias pessoas fazendo a mesma coisa.

Você precisa deixar bem claro para as suas clientes por que você trabalha como manicure ou Nail Designer, o seu público precisa enxergar o seu propósito em cada ato, atitude.

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz.

Simon Sinek

Responda essas perguntas


1 – Qual diferença deseja fazer no mundo?
2 – Qual o seu propósito, qual a sua causa?
3 – Por que faz o que faz?
4 – O que diferencia da multidão?
5 – Por que seu negócio existe?
6 – Por que você saiu da cama hoje?
7 – Qual sua história e experiência única?
8 – O que você tem e o seu concorrente não consegue copiar?
9 – O que faz eu comprar de você e não comprar da concorrência?
10 – O propósito trabalha como uma bússola, pois lhe direciona a fazer negócio com pessoas que acreditam no que você acredita, o seu diferencial está bem claro, em outras palavras, é um modelo de negócio alinhado ao seu estilo de vida.

02 – Conheça a sua persona (Sua Cliente)

Curso Acrílico Revolution

Você precisa conhecer como ninguém a sua cliente, gostos, medos, sonhos. Quanto mais informações você possuir melhor, assim será possível entender no que você está acertando e o que precisa melhorar.

O que é Persona?

As principais características da maioria dos seus clientes, combinados em “uma pessoa”.

Definição de Persona


Persona é o perfil da sua cliente ideal. Se baseia em características, comportamentos, desejos, problemas, preocupações das clientes que você quer alcançar.

A importância da persona, com ela você vai:

Saber como se apresentar para atrair suas clientes;
Produzir conteúdo que dialoguem com suas clientes;
Criar estratégias mais direcionadas e, portando mais efetivas;
Oferecer soluções adequadas aos problemas atuais delas;

Exemplo de Persona:


Eduarda, empresária, 33 anos, casada, com dois filhos. Reside na área nobre de Florianópolis, ama viajar com a família. Formada em administração. Precisa estar, sempre, bem apresentável para as palestras que ministra. Não possui muito tempo, por isso ama fazer alongamento de unha, pois dura um mês.

Como construir a Persona do meu negócio?


A recomendação padrão é fazer questionários, enviar por e-mail para as suas clientes responderem. Não descarto essa opção, porém você pode entrevistar cada cliente quando estiver trabalhando de maneira inteligente e eficaz.

Curso de Cutilagem Russa

Como entrevistar a cliente?


Toda a cliente que for atender você vai fazer perguntas padrões, assim vai conseguir entender melhor o perfil de cada uma e criar a sua persona. Não precisa dizer que está fazendo um questionário, converse normalmente e no meio da conversa e faça as perguntas.

Não esqueça de anotar as respostas depois de atender a cliente. Faça isso com umas 20 clientes, assim será possível fazer uma média da sua persona ideal. A cliente que realmente quer atender no seu espaço.

Quais perguntas devo fazer?


Listei algumas perguntas abaixo, pode ir fazendo em cada atendimento e no final construir a sua persona. Você pode ir acrescentando perguntas que considera importante também.

Qual o objetivo principal, conhecer a cliente que está trabalhando e focar todas as suas forças para alinhar o seu negócio nas expectativas da sua persona ideal. Exemplo: atender pessoas da classe A.

01 – Faixa Etária
02 – Nível Escolar
03 – Qual a classe do público do seu negócio (A, B, C , D , E )
04 – Profissão
05 – Quais as principais dúvidas e dores que elas possuem quando entram em contato com você?
06 – Qual procedimento mais gostam (Alongamento, manicure e pedicure tradicional)?
07 – Quais são os assuntos pelos quais se interessa?
08 – Quais desejos e sonhos você pode ajudar as pessoas realizarem? Sua persona tem esses sonhos e desejos?
09 – Quais desafios (medos, limitações, insegurança) impedem esta pessoa de atingir seus objetivos?
10 – Como seu produto/serviço ajuda esta persona a superar os desafios listados?


11 – Qual é o objetivo atual da persona e o que seria importante para alcançá-lo?
12 – Qual a transformação que você pode causar? Essa é a meta da sua persona?
13 – Quais são as três maiores frustrações delas?
14 – Quais as objeções mais comuns da Persona ao seu produto/serviço/ solução?
15 – O que essa Persona mais valoriza em relação ao seu produto/serviço/solução?
16 – Quais os meios de comunicação que o seu cliente mais está?
17 – Do que e de quem eles sentem raiva?
18 – Não é uma receita de bolo, mas esses 5 passos para fidelizar a sua cliente vão lhe proporcionar mais segurança e estabilidade financeira.
19 – Parece muita coisa, mas na verdade são pilares básicos de qualquer negócio de sucesso.

Por isso, aplique aos poucos essas técnicas no seu negócio e verás uma mudança significativa. A sua cliente vai olhar para você com outros olhos, pode acreditar.

03 – Conheça o processo de venda


O processo de venda é outro fator importante, você precisa conhecer as etapas que sua cliente passa até chegar a você, e o que pode fazer para facilitar esse processo.

Indicação
Rede Social
Pesquisa no Google

Você precisa, sempre, perguntar como a cliente chegou até você. Assim saberá aonde precisa investir mais e o que realmente está dando retorno.

Ofereça, sempre, um excelente atendimento, cuidado com o atendimento online também. Humanize o seu atendimento! Essa cliente pode trazer outra e mais outra.

04 – Saiba qual a linguagem do seu público


Você precisa estar na mesma sintonia da sua persona.

Ex.: Não adianta querer vender flores se não conhece nada de flores. Vai ser difícil se comunicar com a sua persona.

É necessário se conectar de verdade com a sua persona, falar a mesma língua, até escrever semelhante a ela. A probabilidade de conexão é muito maior, diferente de um vendedor formal e chato.

05 – Prova Social


Para finalizar, mostre os resultados. O que os seus clientes estão falando de você, a prova social é uma excelente aliada do seu negócio.

Fotos dos seus trabalhos
Vídeos
Poste comentários


Deixe sua marca no ambiente digital e faça a diferença.
Elisa Brezezinski

Veja Também


Por que o meu trabalho de Manicure e Nail Designer não é valorizado?

Conheça os Cursos de Cia das Unhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdo. Ao usar nossos serviços, você concorda, e pode ler nossa Política de Privacidade para mais detalhes.
Abrir bate-papo
Olá,
como podemos ajudar você?
Envie uma mensagem